Buffet de formatura – 3 dicas para escolher o melhor!

A formatura é um passo essencial e muito esperado tanto para aqueles que estão concluindo o ensino médio quanto para os que estão terminando o ensino superior. É momento de estar entre familiares e amigos que acompanharam os formandos durante seus anos de aprendizado. É hora de se emocionar e de comemorar tão sonhada conquista. Para que o evento seja perfeito é imprescindível que um “detalhe” seja muito bem planejado: o buffet!

Ilhas de comidas garantem estilo e praticidade

A ilhas de comidas são famosas em outros países e chegaram para ficar no Brasil! Mas como ela funciona? Ao invés de ser colocado apenas rechaud com os pratos para que os convidados se sirvam, são espalhadas várias mesas no salão. Em cada uma das mesas você pode encontrar cardápios inspirados em diferentes culinárias.  Dessa forma é possível agradar o maior números de pessoas e também deixa o fluxo de pessoas mais organizado pois evita que todos se amontoem em um único local.

Vale fazer ilha de comida japonesa, massas, fast food, especialidades árabes, veganas, e assim por diante.

Coquetel é uma alternativa tradicional e mais em conta para o buffet de formatura

Uma alternativa aos buffet de formatura mais tradicionais é o coquetel – perfeita para quem quer servir bem os convidados porém sem gastar muito.

No coquetel é possível servir pequenas porcelanas com porções de comida como por exemplo, risoto, polenta, escondidinho e massas. As barquetes com coberturas variadas também entram aqui. Você pode escolher duas ou três opções e os garçons passam servindo nas mesas. O coquetel é legal porque as pessoas não precisam se sentar para comer, já que receberão porções individuais. É perfeito para festas que acontecem mais a tarde a partir das 23h, quando ninguém quer jantar algo muito pesado. 

Conheça o buffet eventos Chamonix!

Jantar – tradicional e indicado para festas longas

Em formaturas, o perfil dos convidados é o mais diverso, afinal estão presentes familiares diferentes de idade e potencialmente,de regiões. Para não errar, é uma boa apostar em pratos mais tradicionais para o jantar do seu buffet de formatura.

O jantar é uma boa opção tradicional em que você poderá servir uma entrada, uma massa, uma proteína e uma sobremesa, deixando a todos satisfeitos e bem servidos. Para o jantar, é ideal que seja uma festa mais longa no qual os convidados ficarão por muito tempo no local e que terão de se alimentar bem. 

Tenha o seu evento perfeito com Chamonix!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *