Buffet corporativo

Quer agradar ao paladar de seus funcionários e convidados? O buffet corporativo Chamonix é a pedida certa! 

Antes é interessante que você escolha o estilo do buffet que mais se encaixa no propósito do  buffet corporativo, seu público pode criar diferentes expectativas quanto ao que será servido. Assim, é fundamental pensar nas características do evento para melhor escolher um buffet que condiga com o que a empresa deseja transmitir.

Dica: Buffet Anália Franco a casa do seu evento!

  • Leve em consideração o local do evento, dentro da empresa mesmo, em um ambiente urbano, rural ou praia?
  • Duração: o evento será um  congresso? Um jantar? Quanto tempo ou quantos dias ele irá durar? É necessários pensar a quantidade de tempo que as pessoas passarão no evento, dessa forma é possível determinar a quantidade de alimento necessária, bem como a variedade, 
  • Horário: um ponto que merece atenção. Uma reunião realizada pela manhã distingue completamente de um jantar, por exemplo.
  • Sofisticção: qual será a tônca do evento? Ele terá um clima mais descontraído ou mais glamouroso?
  • Perfil dos convidados: acionistas, clientes, funcionários, cada público tem um perfil. E o tipo de refeição deve ser compatível com as expectativas deles.
  • Segmento da empresa: por exemplo setores da economia já possuem uma imagem. É como uma identidade corporativa, uma marca que precisa estar presente em todas as situações, inclusive e eventos. Respeitá-la garantes mais credibilidade a empresa.

Você talvez queira conferir Buffet Infantil Vila Formosa!

Como funciona o buffet corporativo em congressos

Devido à longa duração, congressos exigem um planejamento mais detalhado. As pessoas permanecerão ali por vários dias e por isso, é importante pensar que a quantidade de comida precisa ser suficiente para suprir todas as necessidades dos convidados.

Além disso, é preciso garantir uma variedade que deixe o cardápio apetitoso e atenda quem possui hábitos diferentes ou restrições alimentares específicas.

Buffet em São Paulo

A verdade é que a definição de um cardápio para eventos exige atenção a tantos detalhes que uma opção bastante interessante é a contratação de uma empresa especializada.

É importante que o contratado seja especializado em buffet corporativo e que apresente referências. A experiência em atender a esse tipo de demanda, conhecimento dos itens que agradam o público em geral, o contato com fornecedores e outros aspectos tornam essa alternativa muito vantajosa, tanto financeiramente quanto por uma questão de planejamento.

Dica: conheça o simbolismo de buffet tulipas e como usar essa flor na sua decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *